sábado, 27 de Abril de 2024  18:53
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
03-08-2015

Aveiro regista com pesar desaparecimento de fundador do partido Portugal Pró-Vida.



Comunidade académica e sociedade aveirense registam o desaparecimento de Luís Botelho Ribeiro. O líder e fundador do partido Portugal Pró-Vida morreu aos 47 anos vítima de doença prolongada. Natural de Santo Tirso, Luís Botelho Ribeiro era doutorado em engenharia pela Universidade de Aveiro e era membro da confraria de São Gonçalo. Dava aulas na Universidade do Minho mas da passagem por Aveiro ficaram amizades para a vida e, por isso, o desaparecimento foi sentido com particular impacto nos meios académicos.

Luís Botelho foi candidato pela coligação PPM/PPV à presidência da Câmara Municipal de Guimarães nas eleições autárquicas de 2013, tendo concorrido, como suplente, às eleições europeias de 2014. Foi ainda candidato às legislativas de 2009 e 2011. O partido, fundado em 2009, a partir do movimento contra a despenalização do aborto, de 2007, segue princípios da doutrina social da Igreja Católica.

Luís Botelho Ribeiro tentou assumir a candidatura às Presidenciais de 2011 mas os tribunais acabaram por não permitir o avanço. Ze Lu, que fora escolhido como mandatário distrital dessa candidatura, recorda o amigo.  “Há muito tempo que não estava tão triste: morreu meu Grande Amigo Luís Botelho, Confrade de S. Gonçalo de Aveiro, por quem nutria enorme amizade e admiração. Faltam-me as palavras para exprimir esta enorme falta e sobram-me as lágrimas. Um dia destes falarei sobre ti, sobre alguns dos teus fantásticos projectos e ideias. Sobre a honra de ter sido teu Mandatário em Aveiro na tua candidatura à Presidência da República. Sobre a tua luta pela Vida dos outros... Sobre esta amizade de que não se podia duvidar... Mas qualquer dia estarei contigo El Mano da Ria!!!” . 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®